Envelopamento de móveis

Você já ouviu falar sobre envelopamento de móveis?

 

 

 

 

 

 

Antes e depois do envelopamento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como funciona o envelopamento de móveis?

 

envelopamento de móveis é uma técnica que consiste na aplicação de um material autoadesivo sobre a superfície das peças. Funciona da mesma forma como é feito o envelopamento automotivo. O adesivo recobre todas as características originais para compor um visual diferenciado.

 

É uma boa opção?

 

 

 

 

É uma nova opção, mesmo para você que é marceneiro. Você pode oferecer essa técnica recomendando um profissional qualificado a seus clientes. Vocês podem até fazer uma parceria, alguns móveis que você não irá reformar, ele poderá fazer, e vice-versa.

Parcerias são sempre uma boa pedida e a gente cresce muito mais compartilhando nossos trabalhos em rede!

 

Talvez seu cliente não tenha agora o orçamento necessário para reformar todos os cômodos que desejaria. Então ele poderia reformar algumas coisas com o envelopamento e fazer as coisas principais que deseja na sua marcenaria planejada.

 

Você pode sugerir que ele faça alguns acabamentos mais simples com essa técnica, de coisas mais pontuais, por exemplo para fazer combinar uma geladeira cinza com o armário cinza/preto que você irá fazer para ele!

 

Que tal combinar as técnicas? Assim ele pode combinar os materiais e texturas e fazer uma nova reforma cabendo no orçamento. Ele vai te achar um profissional generoso e antenado, com certeza poderá te indicar para novos trabalhos que possam contar com as duas técnicas.

 

A opção do envelopamento não é definitiva claro, pode durar até 3 anos. Mas é o tempo de fazer uma reforma básica em alguns móveis e concentrar o orçamento em móveis sob medida feitos por você!

 

E aí, já conhecia o envelopamento? Gostou da dica?

 

 

Veja abaixo alguns móveis envelopados:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui a gente selecionou algumas perguntas e respostas sobre o procedimento:

 

Quanto custa para envelopar um móvel?

 

O preço do envelopamento oscila de acordo com o material, a empresa que realiza o trabalho, a superfície a ser aplicada, a região do país onde será feito e outras variáveis. Mas, de modo geral, a técnica aplicada a uma geladeira grande custa em torno de 300 reais e o serviço demora aproximadamente 3 horas

 

O que usar para envelopar Guarda-roupa?

 

Papel de Parede Adesivo - Vinílico - Lavável Papel de parede autocolante (não precisa de cola). Uma ótima ideia para decorar sua casa, escritório ou estabelecimento comercial. Muito utilizado também para envelopamento de guarda-roupas, cômodas, mesas, balcões, geladeiras, entre outros.

 

Quanto custa para envelopar um Guarda-roupa?

 

Segundo Sousa, para um guarda-roupa a instalação leva cerca de oito horas e o custo varia de acordo com o tamanho do móvel. O serviço é cobrado por metro, com valor médio de R$ 100 o metro.

 

Quanto tempo dura o envelopamento?

 

Produtos ácidos e materiais agressivos podem comprometer a película. Marco Colosio explica que a durabilidade das películas é de aproximadamente três anos. “Depois de três a cinco anos de aplicação, a película começa a perder a cor, se degradar e soltar cola.

 

 

PASSO A PASSO PARA ENVELOPAR MÓVEIS

 

1.            Com a superfície muito bem limpa, meça a área a ser revestida e corte esse tamanho no plástico adesivo. ...

2.            Comece a descolar o plástico do papel.

3.            Deixe cerca de 5 cm de plástico descolado.

 

Leia o passo a passo completo em:

https://www.simplichique.com.br/envelopar-moveis/

 

 

Sobre a loja

Conheça as Coladeiras de borda manuais e portáteis da Maqanbi! Desenvolvemos soluções e ferramentas que facilitam o dia-a-dia do marceneiro. Produto nacional e patenteado pelo INPI.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

Maqanbi Comercio de ferramentas e acessorios LTDA - CNPJ: 38.797.262/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2020

a